Eclipse Solar – 21 Ago/17

Eclipse Solar 21 de Agosto de 2017: Razão? Pra quê?!!

– Estímulos emocionais sem o filtro da razão.

Suprimidos da razão, esse Eclipse Solar provoca em nós um imenso alvoroço emocional. A Lua ficará entre o Sol e a Terra e, feito ejaculação precoce, o líquido do corpo se elevará rapidamente.

Por esse rio de fluídos e secreções agimos, onde a mente toma decisões a partir não só da sua fluência pelo organismo, como também, do tipo de ingredientes que carrega. Tem rio sujo e tem rio limpo. Que tipo de demanda emocional você vem nutrindo ou definhando? Será que a razão não vem lhe sabotando?

Temos dois hemisférios cerebrais conectados: um é racional e o outro é emocional. Um não é melhor do que o outro e seria bom que andassem em parceria, sem precisarem ficar agarrados o tempo todo. A isso dá-se o nome de “equilíbrio emocional” e a parceria promove “inteligência emocional”; retira a opressão sobre sentimentos e permite, a partir de um olhar observador, o bendito discernimento e foco. Numa visão generalizada e realista, nós humanos estamos absolutamente ignorantes emocionalmente. Ainda respondemos como quadrúpedes na grande maioria das vezes.   

O Eclipse ocorre na Lua Nova e por ocorrer no signo de Leão, traz os DRAMAS da vida, sendo um dos afluentes do emocional leonino. Sem o efeito Solar, o emocional se torna teatral, porque Leão gosta do palco e faz de tudo para chamar a atenção.

Serão três longos minutos de Eclipse que podem parecer pouco, mais o efeito percorre uma semana e inicia três dias antes. BE AWARE!!

Esse Eclipse é um chamado para o aspecto acolhedor do nosso feminino que age, às vezes, até com alguma dor diante da nossa resistência em assumi-lo, sejamos mulher ou homem.  É tempo de dar vazão àquilo que possui valor sentimental para nós, o que pode provocar uma erupção vulcânica.

No seu Mapa Natal, observe em qual Casa Astrológica está o signo de Leão, pois será em tal ambiente que a ação do Eclipse acorrerá.

Passo alguns pontos para reflexão por Casa, com a condição de que aspectos e planetas ali contidos, descreve melhor a atmosfera presente.  

Casa 1) Não tem pra ninguém! Se coincidir com o Ascendência, “sai da frente que eu vou passar com toda a energia do desejo”. Renovação total!!

Casa 2) As posses sofrem reavaliação de valores por circunstâncias externas; deve-se auferir sobre elas qualidade mais humanitárias.

Casa 3) O trato com irmãos, primos, vizinhos… Vai um longo abraço aí? Estudos ficam facilitados e envolvidos por algo que realmente nutra um todo.

Casa 4) Eclipse forte por aqui também. Age com mudanças de residência e na relação afetiva com os pais.

Casa 5) Exprimir-se para de fato ver o real resultado. Vai com medo, suando bicas, mas vai!

Casa 6) Casa limpa reflete um corpo limpo e saudável. Muita “sujeira” emocional que precisa ser limpa (mágoas, rancores, raiva, culpa).  

Casa 7) Forte o Eclipse aqui também. O outro vem cheio de energia e vitalidade na sua direção, mas pode ser amigo ou inimigo.

Casa 8) A morte mora ao lado. Morrer aqui não é literal, mas renascer, regenerar; guinada total na vida. Aproveite!

Casa 9) Eleve-se! Existem “n” formas disso acontecer, mas apenas por um instrumento: o intelecto que equivale dizer, a mente superior.

Casa 10) Também forte! Tudo ou nada quando o assunto é nossa imagem pública, nossa expressão na sociedade. Desde demissão sumária até holofotes pelos fazeres.

Casa 11) Amigos são importantes!! E você os deseja muito! Longos projetos podem ser traçados com eles.

Casa 12) Acabou a festa. O olhar é para dentro e para o trabalho, ou seja, obrigação com o serviço junto ao mundo e, em geral, onde se faz mais necessário numa sociedade doente.

Ommm

Stupa Lima

2 comentários em “Eclipse Solar – 21 Ago/17”

  1. É um vergonha você não tem um botão de doação!
    Eu gostaria certamente doar a este excelente blog! Eu
    palpite pois agora eu vou contentar bookmarking e adicionar o seu RSS feed para minha conta do Google.
    Estou ansioso para novo atualizações e vontade compartilhar isto blog com meu grupo no Facebook.

    Bate-papo em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *