Astrologia: Ciência Divinatória sob a Luz do Tantra

A palavra “divinatória” vem de “Divino”, e o Tantra ensina a imitar o Divino. Tantra também é ciência, a comportamental, pois trata das emoções e diz que são elas criadoras da mente com os pensamentos, a memória e as reações. Em sua literatura fala também que, os quatro elementos da natureza mesclados com as três qualidades da matéria, geram os 12 sinais do Zodíaco, os Signos.  A Astrologia determina que o Signo é firmado pela posição do Sol, o Astro-Rei, no momento do nascimento, e mostra a ação prática e lógica do Ego num mundo simulado. O Ego é, portanto, representante oficial da consciência, tanto pela Astrologia, como pela Literatura do Tantra. Por meio do Mapa Astrológico, avalia-se a melhor trilha a ser seguida na experiência evolutiva de tal consciência; impulsiona o destino e, literalmente, leva o indivíduo a encontrar o seu pote de ouro no fim do arco íris.  O Astrólogo não faz mágica e se utiliza apenas da capacidade do cérebro em funcionar inconsciente ou intuitivamente, realizando análise que brota da consciência e pela empatia ou percepção. C. G. Jung apresentou o conceito de “Sincronicidade”, algo que, segundo ele, acontece sem a necessidade de existir relação de causa-e-efeito. Nesse sentido, Jung poderia explicar a eficácia da Astrologia: “Não faz sentido pensar que o céu gera uma personalidade que gera um destino. Mas faz sentido pensar que dois fenômenos sem relação causal, podem oferecer significado psicologicamente falando”.

A astrologia possui sistema detalhado de tipos de personalidades que foram moldados, lentamente, em 5.000 anos de história. Não raro são sincrônicos os encontros com pessoas pelo mundo que estão dentro desse sistema, sendo por onde Astrólogo e Cliente, aleatoriamente, unem-se num momento inusitado de sintonia astral. 

Jung: “É certo o reconhecimento da Astrologia pela Psicologia, sem maiores restrições, porque a Astrologia representa a soma de todo o conhecimento psicológico da antiguidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *