Stupa Lima

O nome “Stupa” é o alter ego por onde atuo com apresentação impessoal. 

Por meio de experiências e estudos, atuo como terapeuta integrativo há muitos anos.

Possuo livros publicados que abordam o sistema Yoga e a Biopsicologia, tema este que trata da neurociência apresentada pela literatura milenar, especialmente a Literatura do Tantra.

Sou pós-graduado em Anatomia/Fisiologia Humana voltada para o Yoga pela Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo.

Mais da metade da minha vida (56 anos), atuo na área de treinamento, gestão de pessoal e terapias tradicionais, sempre a criar e empreender projetos voltados à qualidade de vida e desenvolvimento da consciência.

Vivenciei culturas e meios sociais adversos o que inclui diversas cidades do mundo. Mesmo no Brasil residi do Sul ao Nordeste, onde a cidade de São Paulo me ofereceu enorme autodesenvolvimento e reconhecimento.

Em 2006 troquei o auge de um empreendimento por dois anos sabáticos. O empreendimento de nome iD ou iDch – Instituto de Desenvolvimento da Consciência Humana se mostrou emblemática na cidade e foi motivo de diversas matérias de comportamento da mídia nacional.

Em 2010 crio o VOR e quatro anos após, o Programa de Treinamento em Autoconhecimento “IstoÉsTU”, tornando-se a base do livro publicado no ano de 2017: “DNA Etéreo”.  

2018 mudo-me para a cidade de Joinville em auxílio aos pais idosos e com danos a saúde.   

Reconheço a vida como uma alucinação que, a partir de determinados estímulos, pode penetrar em total devaneio.

A função que exerço é o ensino sobre o controle da atenção e  reorientar a saúde em todos os níveis cabíveis para este fim.

eBooks: www.istoestu.com.br

japamalas artesanais em pedras e cristais

Meus valores,: gratidão, compaixão, dedicação e contentamento. 

Treinamento para o Equilíbrio Integral / Estudio de Yoga