O “Recursos Humanos” normatiza e o gestor lida diretamente com o grupo de indivíduos. O que encontra pela frente – que representará sua própria realização profissional – são pessoas que precisam estar de bem com a vida, harmonizadas, atentas e, se possível, criativas. Melhor seria, inclusive, que essas fossem qualidades vívidas na própria gestão. E ainda melhor, se fossem parte prioritária na normatização sobre os recursos humanos da empresa.Os indivíduos cumprem funções e precisam agir de maneira integral naquilo que aceitaram, senhores que são do livre-arbítrio. Os motivos que os fazem aceitar, no entanto, são diversos. Mas agora estão ali e é parte do investimento. Se harmonizados, atentos e criativos dependerá, exclusivamente, deles como indivíduos.
Como favorecer para que assim decidam estar?
Ponto de Partida: reconhecer o ambiente emocional e mental em que se encontram.
. o conhecimento milenar e a neurociência
. os modelos arquetípicos apresentados através da Astrologia
. hormônios e neurotransmissores que geram a expressão do indivíduo, sua atitude e comportamento
. a mente e seus atributos: como desenvolver a atenção
Segundo Tempo: reconhecer o ambiente físico
. valores-atitudes-respeito exibidos por meio da postura corporal; práticas de técnicas de harmonização, ativação, autocontrole e relaxamento: persistência importa, mergulhar é essencial e recuar é sábio
. o exercício do foco intencional, sem esforço, autêntico, livre, presente: criar é correr risco!
. a vida com movimento e flexibilidade, expansão e contração; sentir o poder da decisão: mensurar os riscos é otimizar a criação!
Formatos do Serviço:
A apresentação dos conteúdos pode ser feita por meio de palestra motivacional (2h de duração); workshop (4h de duração), treinamento integral (8h de duração), imersão de fim de semana (16h) ou ser agregado de projetos de treinamentos já existentes.
Linkedln – Stupa (Adalberto Lima)
Julho/2017