Esotérico

Imagem22             Esoterismo é para qualquer um.

Esotérico é tudo aquilo que age sobre o desenvolvimento interior do homem. O ensinamento esotérico é, assim, um sistema psicológico, porém, diferente da psicologia científica moderna. Esta estuda o homem tal como se encontra ou como se supõe ser, enquanto que a esotérica o estuda sob a perspectiva da sua possível evolução. Nisso será considerado não apenas a estrutura do ego com sua composição e cenário que o envolve, mas sua condição vibracional no cosmo que se encontra em expansão.

Expandir-se embute desenvolvimento, evolução.

A Astrologia apresentada pelo VOR envolve a biopsicologia e todo o conhecimento da cosmologia que isto envolve. Assim, além de lidar com o essencial que se encontra em potência de evolução, lida também com o estado da consciência refletida pelo ego.

O resultado da leitura do mapa astrológico é exatamente o de inspirar, fazer refletir, retirar estagnação, colocar dúvidas onde antes existiam certezas e certezas onde existiam dúvidas. Ou seja, flexibiliza, pondera, lança novas possibilidades, solta, flui. O velamento, clareia! Astrologia não é adivinhação.

Sob tamanha elasticidade, você passa a agir através da coragem, mas também do risco; do estresse, mas também do ócio criativo; do amor, como também das paixões.

A vida acontece! Vibra! O Ser vê-se obrigado a permear todas suas salas, todos seus quartos, armários, gavetas. O que não presta, poderá ser eliminado. O que gera resistência, descobre-se que ainda não se está pronto. O que precisa ficar é lavado e novamente arrumado no espaço que melhor lhe cabe.

Conhecer sua astrologia pessoal faz você sentir a terra sobre os pés que é onde as coisas acontecem, e se conectar com o céu que é por onde nosso aspecto sutil atende.

Stupa Lima
stupa.surya@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *